From: Carlos Costa […@iol.pt]

Sent: sexta-feira, 10 de Julho de 2009 19:58

To: Administrator

Subject: Agradecimento

Exmos Srs.

Boas tardes. O meu nome é Carlos Costa, fui operado, pelo Dr. Armando Garcia e sua equipa, ontem pelas 15.20. Este parágrafo serve para me identificar.

Entendo que se deve escrever não só para reclamar mas também, e fundamental, para agradecer e reconhecer o bom trabalho feito.

Desta forma, quero enviar os meus parabéns a toda a org anização, desde a recepção, até à equipa que me operou. Independentemente do resultado final da operação – que no meu caso correu bem – o vosso sentido de responsabilidade, atenção para o utente, gentileza, simpatia, profissionalismo de toda a estrutura é impressionante.

A forma como fui tratado desde o início – em Maio - até ontem foi excelente.

Por fim, para não me alongar muito, quero enviar um abraço a todos que me acompanharam na operação, mas um abraço especial à Senhora, desconheço a sua cara, que depois de começar 'o laser' a funcionar, pegou na minha mão como um acto de conforto, carinho e de apoio. Até ai nesse momento – para mim – especial esteve sempre alguém presente. Obrigado por tudo, ao Dr. Armando Garcia e sua equipa.

Carlos Jorge de Matos Costa

De: Rita Costa [**** Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ]

Enviada: terça-feira, 4 de Maio de 2010 23:25

Para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Assunto: testemunho real

Boa noite. O meu nome é Rita Costa e sou enfermeira. Tive o prazer de conhecer o Dr.Armando Garcia pois, no espaço de talvez um ano, sete pessoas da minha família foram operadas por ele ( mãe, pai, avó, tios e tias) e eu acompanhei alguns deles em todo o processo.

Todos os meus familiares foram operados a cataratas. A cirurgia é rápida (aproximadamente 30 minutos), a anestesia é local, e logo após o paciente vai para casa. Ninguém referiu dores no pós-operatório; alguns sairam do bloco operatório e conseguiram imediatamente ler as legendas dos programas na TV; alguns tiveram visão turva durante 1 dia ou 2 e viam feixes de luz; todos eles voltaram a trabalhar no dia seguinte, usam óculos para ver ao perto, e mesmo assim só os usam para ler ou trabalhar ao computador; todos aconselham a cirurgia a quem tem essa indicação.

O caso da família, que foi o mais marcante, foi a minha avó de 82 anos. O seu olho direito estava cego há já alguns anos. Já tinha sido operada a cataratas e glaucoma. O olho esquerdo era pouco melhor que o direito. Os oftalmologistas que a seguiram anteriormente, fizeram-na acreditar que já não havia esperança de recupera a visão à direita. Foi difícil fazê-la acreditar o contrário, mas o Dr. Armando inspirou-nos confiança. E assim foi: a minha avó foi operada e quando saiu do BO, fez-me uma festinha da cara e disse: "Eu vejo-te!". A cirurgia foi um pouco mais demorada que as outras, devido ao estadio de evolução da doença, mas a recuperação correu lindamente.

Uma família inteira tem o Dr.Armando Garcia em grande consideração, pela sua simpatia, honestidade e talento. A todos os que não têm a certeza se devem seguir em frente com a cirurgia ocular, pensem na minha avó, que com 82 anos ganhou anos de vida, porque agora é mais feliz e mais autónoma.

Confiem no Dr. Armando, ele faz milagres!

De: Vanda Morais [Vanda*****@hotmail.com]

Enviada: quinta-feira, 6 de Maio de 2010 14:16

Para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Assunto: testemunho

Olá a todos, o meu nome é Vanda Morais Pimentel, tornei-me paciente do Dr. Armando Garcia através dos meus avós que foram operados às cataratas em meados dos anos 90, com bastante sucesso e até hoje sem qualquer catarata.

Fiz cirurgia com o Dr. por duas vezes, em 2003 e agora em 2010, juntamente com o meu marido. O meu filho, bastante míope, será o próximo paciente do Dr. Armando.

Como podem constatar, tenho plena confiança no trabalho realizado por este excelente profissional e pela sua equipa, e acima de tudo gostamos imenso dele por ser uma óptima pessoa. Estas cirurgias foram bastante rápidas, cerca de 15/30 minutos sensivelmente, vamos e voltamos pelo próprio pé do bloco, só não convém conduzir no mesmo dia, devido ao efeito da anestesia e para evitar qualquer esforço dos olhos. Na minha 1ª cirurgia, quando o efeito da anestesia passou, chorei imenso, pois há bastante que não via dois palmos à minha frente e agora vejo na perfeição. No dia seguinte estamos óptimos para voltar a nossa vida normal.

Agradeço a todos a atenção prestada, muito especialmente ao Dr. Armando pois tem tratado muitíssimo bem de todos nós. [...]

até breve,

Vanda Morais

de: beatriz.****@gmail.com

(recebido a 23.06.2010)

Tive o prazer de ver o Dr Armando Garcia pela primeira vez em Março de 2008. Digo isto, porque foi a primeira vez que o vi sem usar lentes ou óculos. Faz toda a diferença!

Andei, confesso, cerca de dois anos a fugir da ideia da operação à miopia pois sou muito medricas, e pensar que ia ser operada à vista metia-me muito medo.

Mas cheguei a uma fase da miopia que não havia muito mais a fazer, ja tinha cerca de 8 dioptrias em cada vista, e, um dia, com toda a paciência que o Dr Armando Garcia tem, deixei-me convencer e arrisquei.

Posso dizer que foi o melhor que me aconteceu! Já se passaram 2 anos e vejo a 100%. Foi uma cirurgia muito rápida, cerca de 15 mn, indolor, e altamente eficaz!

Para todos os medricas como eu, que andem a pensar se devem ou não fazer, acreditem...vale a pena, e não custa MESMO nada.

Beatriz M.

Testemunho enviado por Margarida SBC Alves Martins <mam***@sapo.pt>

(recebido a 30.07.2010)

Fui submetida à cirurgia das cataratas aos dois olhos pelo Dr. Armando Garcia. O resultado foi excelente. Percebi perfeitamente a razão pela qual a cirurgia deveria ser realizada logo que detectada a catarata, sem deixar que a mesma evolua.

Senti um apoio imenso, ao ter rápida resposta, por e-mail, no pós-operatório, às dúvidas que me surgiram. Esta forma de actuar, deu-me grande tranquilidade e segurança, embora o processo cirúrgico seja muito natural e sem problemas.

O meu já irmão já tinha sido operado, com os mesmos excelentes resultados.